• Dengue

WhatsApp Image 2023 12 06 at 14.35.56

A Equipe de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) vinculada à Diretoria de Biodiversidade e Florestas (DBIO), realizou na tarde desta quarta-feira, 06, na sede do Instituto, a última sessão do ano do Teatro de Fantoches. Ao londo do ano, a equipe promoveu cerca de 10 sessões do teatro atendendo mais de 700 alunos de escolas estaduais e municipais.

 

WhatsApp Image 2023 12 06 at 14.35.57

O Teatro de Fantoches intitulado “Surpresas da Natureza”, foi criado com o intuito de despertar desde cedo nas crianças a consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente. A animação aborda de forma didática vários temas desde o corte de árvores, passando pelo equilíbrio das florestas e das espécies, até chegar ao ciclo da cadeia alimentar. No “palco”, animais e plantas dialogam com as crianças que, compenetradas, aprendem de maneira divertida a serem amigos do meio ambiente. Apesar de pequenos, os alunos da escola de educação infantil se divertem e aprendem com os personagens.



Por trás do cenário; dos personagens do teatro e da realização da atividade está a equipe formada pelas servidoras Karina de Arruda Lima; Maria Cristina Peixoto Neves, Bianca Alves Dias Martins Parizotto, Rosana Magali Goularte e Débora Schaefer são elas que fazem as crianças se sentirem em meio à natureza e cercadas por flores, árvores e animais.