• Dengue

FOTO 2 Ricardo Trida SECOM

Foto: Ricardo Trida /SECOM

 

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, autorizou o chamamento de 33 aprovados no concurso público de 2019, do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) – edital nº 01/IMA/2019 – que segue vigente até setembro de 2025. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 18, e pode ser conferido neste link:
https://portal.doe.sea.sc.gov.br/repositorio/2024/20240118/Jornal/22186.pdf

Estima-se que através do acréscimo de pessoal, o órgão possa dar vazão aos processos de licenciamento represados e contribuir com a geração de mais de 60 mil empregos diretos e indiretos e o aumento de R$ 1 bilhão em impostos gerados por novos empreendimentos licenciados pelo Instituto.

Atualmente, o IMA conta com 358 servidores efetivos e 110 terceirizados para atender todo o estado. A falta de profissionais técnicos que realizem análises dos processos de licenciamento ambiental é uma das principais carências do órgão ambiental.

“Nós agradecemos a sensibilidade do governador Jorginho Mello, e o apoio que temos recebido do Governo do Estado para reforçar o quadro de servidores efetivos no IMA. Os aprovados no concurso chegam para incrementar, principalmente, as atividades de análise de licenciamento ambiental, e também reforçar nosso trabalho para que possamos manter a excelência do atendimento e dos serviços prestados à sociedade catarinense”, destaca a presidente do IMA, Sheila Meirelles.

A posse dos novos servidores será realizada no dia 16 de fevereiro de 2024, na sede de Florianópolis.