• Dengue

WhatsApp Image 2024 02 09 at 16.40.05 1

 

Oficina de argila inspirada nas Bonecas Karajás é destaque no programa que promove a conexão das crianças com a riqueza cultural e ambiental de Santa Catarina

 


O projeto "Trilhas de Criança" que tem sede em Florianópolis, realiza uma nova temporada com uma proposta envolvente e educativa. Intitulada: "Trilhas de Criança: Descobrindo a Arte Tauá na Natureza", promete encantar as crianças e suas famílias, oferecendo uma oportunidade única de vivenciar a cultura indígena e a beleza da natureza de Santa Catarina.

 


Cultura Indígena em Foco


O destaque da temporada será a oficina de argila, inspirada nas encantadoras Bonecas Karajás, uma manifestação artística dos povos indígenas brasileiros. A oficina proporcionará às crianças a oportunidade de criar suas próprias obras de arte, ao mesmo tempo em que aprendem sobre a importância da natureza e dos elementos naturais na vida das mulheres e crianças indígenas.


Cinco Parques Estaduais, Uma Experiência Inesquecível


Para enriquecer ainda mais a experiência, o projeto contará com o apoio de cinco Parques Estaduais de Santa Catarina, que abriram suas portas para receber o "Trilhas de Criança" e a comunidade interessada em explorar as trilhas dos parques, refletir sobre a relação dos pequenos curumins com a natureza e celebrar a riqueza da cultura brasileira. São eles:
Parque Estadual da Serra Furada (@parque.serrafurada); Parque Estadual das Araucárias (@parque.das.araucarias); Parque Estadual Fritz Plaumann (@parquefritzplaumann)
Parque Estadual Rio Canoas (@parqueriocanoas); Parque Estadual da Serra do Tabuleiro (@parquedotabuleirosc).

 


Apoio Fundamental


Além do apoio dos Parques Estaduais, o projeto conta com a colaboração de quatro instituições que enriquecerão a experiência com conhecimento valioso sobre a cultura e a natureza: Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (@iphangovbr); Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (@imasantacatarina); Museu do Índio de Curitiba (@maimuseu); Um Dia no Parque (@umdianoparqueoficial).

 


Patrocinadores Comprometidos


O sucesso do projeto "Trilhas de Criança" também se deve ao apoio fundamental de seus patrocinadores: Fundação Catarinense de Cultura (@fcc.cultura); Governo do Estado de Santa Catarina (@governosc); Governo Federal do Brasil (@governodobrasil).


Inscrições Abertas


As inscrições já estão abertas e o evento é 100% gratuito. Essa é uma oportunidade imperdível para as famílias que desejam vivenciar uma experiência única, repleta de aprendizado, criatividade e respeito às raízes culturais. Todas as informações você pode encontrar no site ou Instagram do projeto: www.trilhasdecrianca.com.br