CONVITE NO SPONSORS GENÉRICO4x

Nos dias 20, 21 e 22 de março de 2024 estarão reunidos em Florianópolis, agentes dos governos e comitês de bacia para discutir importantes temas e capacitações envolvendo os recursos hídricos. O I Encontro Regional dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Sul do Brasil (I ERCOB SUL) contemplará os três estados do Sul do Brasil com intuito de promover a gestão integrada dos recursos hídricos e fortalecer a cooperação entre os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, otimizando estratégias para preservação, uso sustentável e enfrentamento de desafios comuns, como eventos climáticos extremos e escassez hídrica.

Em sua primeira edição regional, promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde de Santa Catarina (SEMAE), Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), juntamente com os Fóruns dos Comitês de Bacias Hidrográficas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, o evento demonstrará o comprometimento com a preservação ambiental, alicerçando parcerias estratégicas e contribuindo para a sustentabilidade hídrica da região Sul do Brasil.

O evento ocorre em atendimento ao regimento do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH). Os Comitês de Bacia Hidrográfica, entes do Sistema Nacional de Gestão dos Recursos Hídricos, constituem o “Parlamento das Águas”, espaço em que representantes da comunidade de uma bacia hidrográfica discutem e deliberam a respeito da gestão dos recursos hídricos compartilhando responsabilidades de gestão com o poder público.

Serviço:

O quê: I Encontro Regional dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Sul do Brasil

Quando: de 20/03/2024 à 22/03/2024, das 08h às 17h

Onde: Auditório Antonieta de Barros - ALESC - Florianópolis - Santa Catarina – Brasil

Inscrições gratuitas

Mais informações: https://www.even3.com.br/ercobsul2024/