WhatsApp Image 2024 03 14 at 22.00.32 1

Foto: Eduardo Valente/GOVSC

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), esteve presente na abertura do seminário nacional "Mudanças Climáticas: Ciência, Lei e Ação para um Futuro Sustentável", realizada nesta quinta-feira, 14, no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Centro de Florianópolis. Na ocasião, um Termo de Cooperação foi assinado por 11 instituições para composição do Grupo Especial de Defesa dos Direitos Relacionados a Desastres Socioambientais e Mudanças Climáticas (GEDCLIMA).

WhatsApp Image 2024 03 14 at 22.00.32

Foto: Eduardo Valente/GOVSC

A presidente do IMA, Sheila Meirelles, participou do ato oficializando a participação do Instituto no GEDCLIMA, que visa o trabalho transdisciplinar para o enfrentamento dos desastres socioambientais e mudanças climáticas, incluindo ações de prevenção, mitigação e o enfrentamento dos efeitos das mudanças climáticas em Santa Catarina.

“O IMA celebra este importante espaço de trabalho e firma o compromisso proposto de planejar ações conjuntas em combate aos efeitos das mudanças climáticas, bem como, buscar alternativas de mitigação de seus impactos no Estado”, enfatizou Sheila, que também foi uma das palestrantes do primeiro dia do evento apresentando o tema: A Política Estadual das Mudanças Climáticas e sua Interface com o Licenciamento Ambiental.

WhatsApp Image 2024 03 14 at 22.00.48

O seminário continua nesta sexta-feira, 15, sendo realizado pela Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em colaboração com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Escola do MPSC (EMPSC) e a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa).

WhatsApp Image 2024 03 14 at 22.01.22