• Dengue

 

4 Audiência Pública

 

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) comunica que será realizado no dia 21 de maio de 2024 (terça-feira), às 19 horas, a Audiência Pública para apresentação do empreendimento e discussão do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da Mina Ourinhos da Mineração Rio do Ouro Ltda., na modalidade presencial, no Salão Comunitário anexo a Capela Nossa Senhora Aparecida, município de Botuverá.

O Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) se encontra à disposição para consulta no site do IMA: www.ima.sc.gov.br (Licenciamento Ambiental > Consultas > Consulta EIA/RIMA/AAI). O empreendimento encontra-se em análise na Gerência de Licenciamento de Infraestrutura (GEINF) sob o Processo N. MIN/34939/CVI.

Serviço:

Audiência Pública
Data: 21 de maio de 2024 (terça-feira)
Local: Salão Comunitário anexo a Capela Nossa Senhora Aparecida - Ourinho, Botuverá-SC
Endereço: BR-486, Botuverá - SC, CEP: 88370-000
Localização das Coordenadas: https://maps.app.goo.gl/EKd1JwhSyvVUCkzN6
Hora: 19h



Proponentes:
Empreendedor: Mineração Rio do Ouro Ltda.

Consultoria Ambiental: Granda Engenharia, Topografia e Meio Ambiente Ltda.



Descrição do empreendimento:
O empreendimento está localizado na localidade de Ourinhos, município de Botuverá, região leste do estado de Santa Catarina.

O empreendimento tem como objetivo lavrar uma área de 37,93 ha. O principal objetivo do empreendimento é a abertura de novas áreas de lavra de calcário dolomítico e calcítico, com propósito de aumentar a produção de calcário calcítico para uso na indústria cerâmica e no mercado de nutrição animal, já que a produção atual é insuficiente para atender tais mercados.