• Dengue

O presidente da Fatma, Alexandre Waltrick, participou da reunião de diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), para apresentar novas mudanças no licenciamento ambiental no estado. O encontro aconteceu na sede da Fiesc, nessa quinta-feira, 24 de abril.

Convidado pela diretoria da instituição, Waltrick explicou as novas mudanças na legislação ambiental que devem dar mais qualidade e agilidade nas autorizações ambientais da Fatma. Além do processo, que se tornou totalmente informatizado e sem a necessidade de o empreendedor sair de casa para protocolar um pedido de licença, as Licenças por Adesão e Compromisso e as renovações autodeclaratórias vão permitir uma mudança significativa no trâmite de licenças na Fundação.

“Trabalhamos todo o ano de 2013 para criar essas duas novas modalidades de licença. Dependíamos da aprovação do parlamento catarinense, o que aconteceu no final do ano. Agora, vamos finalizar a regulamentação e, nas próximas semanas, devemos implantar” explicou o presidente da Fatma.