• Dengue

A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) iniciou hoje, 14, a divulgação semanal do relatório de balneabilidade do litoral catarinense. O estudo revela que 79,4% dos 199 pontos analisados no Estado estão próprios para banho, um total de 158. Já em Florianópolis, dos 66 pontos analisados, 49 estão aptos para receber banhistas, um percentual de 74,2% de propriedade.

O relatório completo dos 199 pontos analisados será divulgando sempre às sextas-feiras, no entanto, é possível acompanhar diariamente via site da Fatma, no aplicativo do google maps. “Nossos técnicos coletam amostras de diferentes regiões em diferentes dias da semana, por isso, vamos atualizando assim que os resultados chegam ao laboratório”, explica o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick.

A Fatma alerta a população para que evite tomar banho em locais onde desembocam rios ou canalização pluvial, principalmente depois de chuvas intensas. Confira o relatório completo em anexo ou via: http://fatma.sc.gov.br/laboratorio/mapa.php