• Dengue

Em mais uma ação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Fatma e a Ecopef, que faz a co-gestão do Parque Estadual Fritz Plaumann, marcaram presença em algumas escolas Concórdia/SC na semana passada. O objetivo foi divulgar as Unidades de Conservação, principalmente a visitação do Fritz Plaumann, além de falar sobre conscientização ambiental.

Além da explanação audiovisual referente às Unidades de Conservação do Estado de Santa Catarina, as visitas tiveram como diferencial a presença do Fatminho, mascote da Fatma, que ajudou na divulgação e disseminação de percepções e conceitos ligados às questões ambientais. Foram atendidas cerca de 230 pessoas, incluindo alunos e o corpo docente das escolas Básica Municipal Ângelo Ary Biezus, situada na comunidade de Linha São Paulo; José Pierezan, localizada no distrito de Engenho Velho; Senac Concórdia e Escola de Educação Básica Mansuetto Boff, bairro Cinquentenário.

A atividade faz parte do projeto realizado pela Ecopef envolvendo todos os municípios da Associação do Alto Uruguai Catarinense, caracterizado pela visitação em escolas divulgando o Parque Estadual Fritz Plaumann, sendo financiado com recursos da área de responsabilidade social da empresa Gelnex The Gelatin Specialists, denominado como “Educação Ambiental e Divulgação do Parque Estadual Fritz Plaumann na rede de Ensino da Amauc”.