• Dengue

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) liberou nesta sexta-feira, 10, mais oito antenas para a instalação de torres de telefonia móvel. As antenas serão instaladas em Laguna, São José, Palhoça, Campo Alegre, Rancho Queimado, Água Doce, Ipumirim e Balneário Camboriu. No início da semana, a Fatma havia concedido outras 25 licenças. As liberações são para diversas operadoras.

Desde o ano passado, a Fatma emitiu cerca de 500 licenças para telefonia móvel. Somente neste ano, foram liberados mais de 100 documentos. A instalação de novas torres de telefonia em Santa Catarina faz parte de termo de compromisso firmado pelas empresas junto a CPI da telefonia da Assembleia legislativa de Santa Catarina realizada em 2014. “Estamos fazendo a nossa parte e agilizando as licenças, com responsabilidade, por entender que ampliar ou dar acesso à telefonia e à internet é uma forma de incentivar a inclusão digital”, afirma o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick.

A Fatma é responsável apenas pela análise dos processos ambientais e pela liberação ou não das licenças. A localização das antenas cabe às operadoras.

LAP/LAI – Licença Ambiental Prévia, neste caso com dispensa de Licença Ambiental de Instalação – permite a implantação das torres

Laguna – Progresso

São José – Serraria

Palhoça – Pinheira

Campo Alegre – Fragosos

Água Doce – Zona Rural

Rancho Queimado – Posto PRF

Ipumirim – Estrada Geral Dois Irmãos

Bal. Camboriú – Vila Real