• Dengue

A equipe de Educação Ambiental da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) chega nesta segunda-feira, 17, a Correia Pinto. O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente. O atendimento às escolas do município será das 7h30 às 18h, até sexta-feira, 21. A previsão é que mil estudantes participem das atividades.

A programação do Eco-ônibus, projeto criado em 2005, consiste em apresentação institucional sobre a Fatma e suas atribuições, exibição de vídeos sobre problemas ambientais e distribuição de diversos materiais educativos, como livros de colorir e distribuição de cartilhas temáticas relacionadas à poluição, fauna, flora, pesca e queimadas.

As apresentações do projeto ocorrem em diversas cidades de Santa Catarina e segundo a coordenadora da Educação Ambiental, Marize Souza Conceição, foram atendidos, aproximadamente 8,5 mil estudantes neste ano. A estimativa é que até o final de 2015, mais 2,5 mil pessoas terão acesso ao projeto. “Só podemos mudar nossa postura em relação ao meio ambiente tendo acesso as informações essenciais. Acredito que isto é fundamental para melhorar nossa qualidade de vida”, explica Marize.