• Dengue

Em comemoração aos 12 anos de atividades, o Parque Estadual Fritz Plaumann vai receber no dia 13 de setembro a 2ª edição do evento “Corrida e Caminhada”. A festividade é realizada pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e pela Equipe cogestora do Parque Fritz Plaumann (Ecopef), em parceria com diversas instituições.

O percurso da corrida será de 10 km e a caminhada será de 5 km. O evento tem capacidade de receber até 220 participantes, sendo que 100 vagas estão destinadas para corrida e 120 para caminhada. A idade mínima exigida pela organização é que os corredores sejam maiores de 16 anos e caminhantes maiores de 12 anos.

Segundo o gerente da Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental de Concórdia (Codam), Gérson Savoldi, além de comemoração de aniversário do parque, a festividade é uma oportunidade para interagir com a natureza. “É forma eficaz de conscientizar os participantes e demais pessoas sobre a importância e a beleza da preservação do meio ambiente”, afirma Savoldi.

A programação terá início ainda no entorno do parque, no Centro Comunitário Linha Porto Brum, onde será o ponto de encontro e credenciamento dos participantes. A Associação de Moradores da comunidade servirá café colonial. Os ingressos serão vendidos antecipados. Para Murilo Anzanello Nichele, um dos gestores da Ecopef, o principal objetivo do evento é divulgar o parque para a comunidade. “É importante mostrar o parque como um local de lazer e conscientização ambiental, por meio desse evento social e esportivo", declara o gestor.

Para mais informações sobre documentos para inscrição, mapa dos percursos e programação das atividades, acesse o site do parque: www.parquefritzplaumann.org.br.