• Dengue

Organizado pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), a 17ª edição do Prêmio Fritz Müller está com as inscrições abertas até 25 de outubro. A homenagem é voltada às empresas e instituições públicas que possuem trabalhos e projetos na área ambiental desenvolvidos em Santa Catarina. “O Estado têm muitos casos de destaque na preservação do meio ambiente e esse prêmio contribui no reconhecimento dessas ações que são boas para toda a sociedade”, explica o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

As empresas interessadas em participar têm que inscrever um case (relatório), com até 20 páginas, em formato PDF, com uma breve descrição da empresa e o trabalho feito na área ambiental, mostrando os resultados. Fotos e documentos que comprovem as ações devem ser anexadas ao documento. O material deve ser anexado a ficha de inscrição que está no site da Fatma (www.fatma.sc.gov.br). Tudo deve ser enviado para o comunicacao@fatma.sc.gov.br até 25 de outubro.

Os cases serão avaliados por técnicos da Fatma e indicados para uma comissão julgadora. Os vencedores serão destaque em 13 categorias: Gestão Ambiental, Reciclagem, Conservação de Insumos de Produção (Água), Conservação de Insumos de Produção (Energia), Educação Ambiental, Recuperação de Áreas Degradadas, Agricultura Sustentável, Instituto de Pesquisa, Controle da Poluição Atmosférica, Resíduos Sólidos, Gestão Socioambiental, Reflorestamento Sustentável e Produto Ecológico.

A volta do Prêmio é uma das ações em comemoração aos 40 anos da Fatma, completados em 2015. “A Fundação muito fez pelo desenvolvimento de Santa Catarina nestas quatro décadas. Permitiu o desenvolvimento sustentável do Estado, que se consolida como referência no Brasil”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini.

Os projetos vencedores do 17º Prêmio Fritz Müller serão detalhados no Anuário SC Sustentável 2015, que circulará no evento de premiação ainda sem dada e local definidos.

O nome do prêmio

O ambientalista e padre alemão, Johann Friedrich Theodor Müller, dá nome ao prêmio. Fritz Müller viveu 45 anos em Blumenau e foi reconhecido mundialmente por seus estudos.

Mais informações:

Fundação do Meio Ambiente (Fatma)

Claudia De Conto

comunicacao@fatma.sc.gov.br

(48) 3665.4177