• Dengue

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) promoveu nesta quarta-feira 21, um seminário técnico sobre postos de combustíveis. O evento foi realizado na Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, em Capoeiras.

Segundo o gerente da Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (Codam), de Florianópolis, o evento foi elaborado com o objetivo de aproximar a Fatma e as empresas do setor de combustíveis. “É muito importante que haja uma integração entre a instituição e os empreendedores para que o processo de licenciamento seja entendido em sua totalidade, desde quando é protocolado até quando é emitida a licença. Somente assim, cada parte envolvida poderá compreender seu papel, diminuindo assim, os entraves e elevando cada vez mais, a melhoria contínua de nossa gestão” explica.

O seminário, voltado a empreendedores do setor e técnicos da instituição que atuam na área, girou em torno de aspectos jurídicos, legislação, documentação e prazos das licenças e processos. Para o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick, a iniciativa é válida e essencial para toda a instituição. “Este tipo de conversa é extremamente importante, pois possibilita que ambas as partes saibam qual o posicionamento de cada um e conheçam o funcionamento do processo como um todo” afirma.

Também houve espaço para esclarecimentos de dúvidas dos empreendedores e demonstração prática de como solicitar o licenciamento ambiental pelo Sistema de Informações Ambientais (SINFAT).