A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) realiza uma audiência pública para que a comunidade de Urussanga conheça e esclareça dúvidas sobre o projeto da Mina Santana Céu Aberto. O Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) serão apresentados dia 30, às 19h30, no salão paroquial da igreja de Santana.

A audiência pública faz parte do processo de licenciamento, e durante a reunião, os técnicos e os responsáveis pelo projeto expõem o empreendimento e esclarecem as dúvidas. “É o momento em que a comunidade pode questionar e fazer sugestões diretamente para o empreendedor e para a Fatma” esclarece o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

O projeto é da empresa Carbonífera Siderópolis e antes mesmo da audiência, a comunidade pode consultar o RIMA em Criciúma: na Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental, na rua Melvin Jones, 123, no bairro Comerciário; no Ministério Público Federal, procuradoria de Criciúma, rua Raymundo Procópio Nunes, 40, bairro Pinheirinho. Em Urussanga, na Prefeitura Municipal, Praça da Bandeira, 12, Centro; na Câmara de Vereadores, Travessa da Imigração, 63, rua Raymundo Procópio Nunes, 40, bairro Pinheirinho e no site da Fatma, clicando aqui.

Saiba mais:

Audiência Pública do projeto da Mina Santana Céu Aberto