• Dengue

A equipe de Educação Ambiental da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) chega nesta segunda-feira, 9, a Catanduvas. O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente. O atendimento às escolas do município será das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira.

As apresentações do projeto ocorrem em diversas cidades de Santa Catarina e segundo a coordenadora da Educação Ambiental, Marise Souza Conceição, foram atendidos, aproximadamente 12 mil estudantes até o momento. A estimativa é que outros mil alunos tenham acesso ao projeto ainda este ano. “Só podemos mudar nossa postura em relação ao meio ambiente tendo acesso as informações essenciais. Acredito que isto é fundamental para melhorar nossa qualidade de vida”, explica Marise.

O município que quiser ser atendido pela equipe de educação ambiental da Fatma pode enviar ofício com o pedido, para o e-mail educambiental@fatma.sc.gov.br e tirar dúvidas através do número (48)3665-6756.

Sobre o projeto

A programação do Eco-ônibus, projeto criado em 2005, consiste em apresentação institucional sobre a Fatma e suas atribuições, exibição de vídeos sobre problemas ambientais e distribuição de diversos materiais educativos, como livros de colorir e distribuição de cartilhas temáticas relacionadas à poluição, fauna, flora, pesca e queimadas.