• Dengue

Durante o feriado de Páscoa, apenas o parque estadual Fritz Plaumann, em Concórdia, terá horário diferenciado para visitas. Os outros dois parques administrados pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) – Rio Vermelho e Serra do Tabuleiro – ambos em Florianópolis, seguem o horário normal de atendimento ao público.

O Parque Estadual Fritz Plaumann recebe visitantes normalmente na quarta, 24, e quinta-feira, 25, e vai estar fechado na sexta-feira, 25, sábado, 26, e domingo, 27. No local e nas imediações do parque, os visitantes têm a opção de conhecer quatro trilhas interpretativas, sala de exposições com maquete do parque, jogos, painéis e participar de oficinas da água e fauna.

O parque do Rio Vermelho funciona normalmente, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Nele, os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre o trabalho de reintrodução de animais silvestres à natureza.

O Parque Serra do Tabuleiro recebe visitantes de quarta-feira a domingo, das 9h às 16h. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer a casa açoriana, participar de palestras e oficinas, além de realizar a trilha da Restinga do Maciambu.

Em cada parque, há diversas atividades disponíveis para os visitantes e todas são guiadas por monitores. Para atividades em grupo, é necessário agendar com antecedência, por telefone ou email.

Para o diretor de proteção dos Ecossistemas da Fatma, Marcio Luiz Alves, a visitação também é uma oportunidade para aprender mais sobre o meio ambiente. “Pra quem é aventureiro e gosta de estar sempre conectado a natureza, visitar os parques é uma ótima opção para adquirir conhecimento enquanto se diverte”, explica Alves.

Saiba mais:

Parque Estadual Fritz Plaumann (Concórdia)

Aberto: quarta e quinta, das 8h às 17h, dias 23 e 24
Fechado: sexta, sábado e domingo, dias 25,26 e 27
Contato: http://parquefritzplaumann.org.br/agendamento

Parque Estadual do Rio Vermelho (Florianópolis)

Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 9h às 17h
Contato: (48) 3665.4492

Parque Estadual da Serra do Tabuleiro (sede em Palhoça)

Horário de funcionamento: de quarta-feira a domingo, das 9h às 16h
Contato: (48) 3286.2624