• Dengue

A Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (Codam) de Florianópolis promoveu nesta terça-feira, 29, um seminário técnico sobre atividades de mineração. A reunião foi realizada com o objetivo de preparar técnicos da instituição para o próximo seminário, que será mais abrangente e contará com a presença do Departamento Nacional de Produção Mineral e Polícia Ambiental. O evento foi realizado na Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, em Capoeiras.

Segundo o gerente da Codam de Florianópolis o trabalho em conjunto com os órgãos é fundamental para que a legislação ambiental seja cumprida. “Nosso foco principal é intensificar fiscalizações e definir ações eficazes para que a Instrução Normativa sobre mineração seja seguida. Há muitas extrações irregulares de minérios e muitas áreas não estão sendo recuperadas após as extrações como determina a IN”, explica Daniel Vinícius Neto, gerente da unidade.

Participaram do evento geólogos, engenheiros civis e sanitaristas da Fatma que atuam na área. O próximo seminário será realizado em 28 de abril, no mesmo local, na Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, das 9h às 17h.