A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) realiza uma audiência pública para que a comunidade de Botuverá e região conheça e esclareça dúvidas sobre o projeto da ampliação da Lavra de Calcário. O Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) serão apresentados dia 4, às 19h, no salão paroquial da Igreja São João Batista.

A audiência pública faz parte do processo de licenciamento. Técnicos e os responsáveis pelo projeto expõem o empreendimento e esclarecem as dúvidas sobre. “É o momento em que a comunidade pode questionar e fazer sugestões diretamente para o empreendedor e para a Fatma” esclarece o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

O projeto é da empresa Calwer Mineração e antes mesmo da audiência, a comunidade pode consultar o RIMA. Em Botuverá, na Biblioteca da Escola de Educação Básica Padre João Stolte, avenida Paulo VI, nº 2, Centro; na Biblioteca da Escola Pública Municipal Maria Luiza da Silva Dias, Estrada geral Ribeirão do ouro, s/n, bairro Ribeirão do Ouro e na Prefeitura Municipal, rua João Morelli, nº 66, Centro. Em Blumenau, na Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (Codam) da Fatma, rua Braz Wanka, nº 238, bairro Vila Nova. Em Florianópolis, na Biblioteca da Fatma, rua Felipe Schmidt, nº 485, Centro, Florianópolis; ou no site da Fatma ,clicando aqui.

Saiba mais:

Audiência Pública da ampliação da Lavra de Calcário