• Dengue

Dois profissionais do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) visitaram a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) na sexta-feira, 14, em busca de mais informações sobre o Sistema Eletrônico para Controle de Movimentação de Resíduos e Rejeitos (MTR). Os técnicos também conheceram outras áreas da Fatma. A ideia é fazer um termo de cooperação técnica entre os dois órgãos.

De acordo com o gerente de Fiscalização e Monitoramento do IMA, Ermi Ferrari Magalhães Neto, o sistema catarinense tem vantagens em relação ao modelo paulista. “Conhecemos os dois sistemas e o de Santa Catarina é mais amplo e atende melhor as necessidades de Alagoas”, explicou o gerente.

Para o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates, a visita é uma excelente forma de troca de experiência. “Nas diversas áreas de atuação da Fatma, temos sistemas ou métodos de trabalho avançados e outros que precisam se modernizar. Lá em Alagoas também é assim. Os dois órgãos juntos podem ser parceiros na melhoria do atendimento a sociedade e na preservação ambiental”, afirma o presidente.