A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) promove na segunda-feira, 5, primeiro ciclo de palestras sobre esgotamento sanitário na Baixada do Maciambú. O seminário é uma iniciativa da Fundação, em parceria com o Instituto Çaracura, Associação Comunitária da Guarda do Embaú e Movimento SOS Rio da Madre e será realizado no Salão Paroquial da Guarda do Embaú, em Palhoça.

As palestras serão ministradas das 19h às 22h no Salão Paroquial da Guarda do Embaú, em Palhoça e toda a comunidade pode participar. A iniciativa do evento surgiu da necessidade de construir junto com moradores uma proposta de implantação de esgotamento sanitário ecologicamente apropriada.

Confira a programação:

19h – Abertura do ciclo e contextualização

Haliskarla Moreira de Sá – Mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental

19h10 – Zonas úmidas da Baixada do Maciambú

Luiz Fragoas Pimenta - Doutor em Geografia