A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) realiza uma audiência pública para que a comunidade de Araquari conheça e esclareça dúvidas sobre o projeto do aterro de resíduos industriais da WEG. O Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) serão apresentados dia 5 de setembro, às 19h, no salão paroquial da igreja São Miguel.

A audiência pública faz parte do processo de licenciamento. Técnicos e os responsáveis pelo projeto expõem o empreendimento e esclarecem as dúvidas sobre. “É o momento em que a comunidade pode questionar e fazer sugestões diretamente para o empreendedor e para a Fatma” esclarece o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

De acordo com o projeto, a área do aterro industrial está localizada em Araquari e tem o acesso pela BR 280, km 42, ao norte do aterro, seguindo pela estrada Poço Grande por 4,4 quilômetros em direção sul e convergindo à esquerda no acesso, seguindo por mais 1,4 quilômetros até chegar à área do empreendimento. O aterro será utilizado para receber e armazenar adequadamento resíduos provenientes do processo de fundição de ferros dos parques fabris da WEG. A estimativa é que o aterro tenha uma vida útil de 40 anos.

Antes mesmo da audiência, a comunidade pode consultar o RIMA. O documento está à disposição em Araquari, na prefeitura municipal, rua Coronel Almeida, 60, Centro; e na Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), rua Antônio Carlos Sprotte, 178, Centro; no espaço da memória Padre Aníbal Cirico, rua Bom Jesus, 225, Centro. Em Guaramirim, na Biblioteca Municipal professora Maria Ivã Cabral da Luz, rua Irineu Vilela, 222, no Centro. Em Joinville, na Coordenadoria da Fatma, na rua do príncipe, 330, edifício Manchester, 10º andar. Em Florianópolis, na biblioteca da Fatma, na Felipe Schmidt, 485 ou no site da Fatma.

Saiba mais:

Audiência Pública do projeto do aterro de resíduos industriais da WEG
5 de setembro, às 19h
Salão Paroquial da igreja São Miguel
Na estrada geral do Guamiranga, s/n, bairro Guamiranga, Araquari.