O Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), órgão que substitui a Fatma, realiza uma audiência pública para que a comunidade de Fraiburgo e região conheça e esclareça dúvidas sobre o projeto da linha de distribuição de energia entre Videira e Fraiburgo, chamada de Linha 138 KV. O Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) serão apresentados dia 21 de março, às 19h, no salão comunitário da Capela Santa Rosa de Lima, na Câmara Municipal de Vereadores de Fraiburgo.

A audiência pública faz parte do processo de licenciamento e os técnicos do IMA e responsáveis pelo projeto apresentarão detalhes do empreendimento e irão esclarecer eventuais dúvidas da comunidade. “É o momento em que a população pode questionar e fazer sugestões diretamente para o empreendedor e para o IMA” afirma o presidente do Instituto, Alexandre Waltrick Rates.

Antes mesmo da audiência, a comunidade pode consultar o RIMA. O documento está à disposição em Fraiburgo, na Prefeitura Municipal, Paço Municipal, (Avenida Rio das Antas, nº 185, Centro), na Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, (Avenida Adalberto Schmidt Burda, s/n, bairro São José) e na Câmara Municipal de Vereadores, (Avenida Lebon Régis, s\n, bairro São José).

Em Videira, o documento pode ser avaliado na Prefeitura Municipal, (Rua Manoel Roque, 188, bairro Alvorada), na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, (Avenida Manoel Roque, 188, bairro Alvorada) e na Câmara Municipal de Vereadores, (Rua Adolfo Konder, 99, bairro Alvorada). Em Florianópolis, o relatório está na Biblioteca do IMA, localizado na Rua Felipe Schmidt, 485, Centro, ou no site www.fatma.sc.gov.br

Saiba mais:

Audiência Pública do projeto da linha de transmissão 138 KV de Videira e Fraiburgo
Quarta-feira, 21 de março, às 19h
Câmara Municipal de Vereadores de Fraiburgo