Nesta quinta-feira, 17, foram realizadas as assinaturas dos termos de cooperação do Programa Penso, Logo Destino com os municípios da regional de Criciúma e Tubarão. O primeiro encontro ocorreu pela manhã em Urussanga, e reuniu o consórcio CIRSURES e a Associação de Municípios da Região Carbonífera (AMREC). No período da tarde, houve o segundo encontro na cidade de Tubarão com a presença do presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto, além do apoio da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL). Também estiveram presentes nos encontros os prefeitos, as respectivas coordenadorias regionais, o coordenador estadual do programa e os diretores do IMA Fábio Castagna (DIEA) e André Luiz Dias de Mello (DIAD).

O Programa Penso, Logo Destino segue buscando ampliar sua atuação no Estado para conscientização e ação com a sociedade sobre o descarte correto dos resíduos sólidos. A ação integra a participação das administrações municipais, as associações de municípios, órgãos do governo, entidades gestoras, comerciantes e população em geral, demonstrando a consolidação da Logística Reversa no Estado. Com a adesão dos municípios, o programa alcançou a marca de 57 participantes. A expectativa é que, ainda em 2022, 90 municípios estejam aderidos ao Programa Penso, Logo Destino.

WhatsApp Image 2022 03 17 at 16.27.39Auditório do CIRSURES

Municípios da AMREC que aderiram ao PLD: Balneário Rincão, Cocal do Sul, Lauro Muller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso, Urussanga e Orleans.

WhatsApp Image 2022 03 17 at 16.42.35 Sede AMUREL

Municípios da AMUREL que aderiram ao PLD: Armazém, Grão Pará, Gravatal, Imaruí, Paulo Lopes, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho e Treze de Maio.