• Dengue

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) firmou Termo de Colaboração com o Instituto Espaço Silvestre, decorrente do chamamento público nº 001/2018, para o desenvolvimento de ações no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) Terrestres e Trilha do Rio Vermelho, localizados no Parque Estadual do Rio Vermelho.

Por meio da parceria, o Instituto Espaço Silvestre desenvolverá todas as atividades relacionadas à recuperação e tratamento de animais. Destas ações, estão inclusas: manutenção, manejo e tratamento de animais silvestres da Trilha do Rio Vermelho e atividades de recepção, identificação, marcação, triagem, avaliação, recuperação, reabilitação e destinação de animais silvestres terrestres no CETAS.

CETAS
O Centro de Triagem de Animais Silvestres acolhe por ano, em média, três mil animais que são encaminhados ao local por variáveis situações como apreensão por tráfico, cárcere, animais machucados ou entregas voluntárias. No CETAS, recebem todos os cuidados necessários. Após o tratamento, os animais são devolvidos ao habitat natural ou encaminhados para locais adequados e seguros.

Instituto Espaço Silvestre

O Instituto Espaço Silvestre é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1999 com a missão de contribuir para o bem-estar animal e a conservação da biodiversidade por meio da ciência, educação e desenvolvimento socioeconômico.