• Dengue

As coletas realizadas de 09 a 13 de março indicam que 72,3% dos pontos analisados pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) estão próprios para banho. Resultado melhor do que o anterior que foi de 68%.

Em Florianópolis, 67 dos 87 locais averiguados pelo IMA estão adequados para os banhistas, o que representa 77%. No restante do litoral, 100 de 144 pontos analisados estão em condições favoráveis para mergulho. Com relação ao relatório da semana passada, dois pontos passaram da condição de próprio para impróprio e 12 pontos passaram da condição de impróprio para próprio.

As amostragens e coletas foram efetuadas em 231 pontos do litoral catarinense nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

Durante a alta temporada, de novembro a março, o IMA divulga semanalmente o relatório no site balneabilidade.ima.sc.gov.br e pelo aplicativo Praia Segura, do Corpo de Bombeiros. A próxima atualização acontece no dia 20 de março.