O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) realiza no dia 05 de maio Audiência Pública para apresentação e discussão do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do Loteamento Misto da Mitra Metropolitana. O link para acompanhar o encontro, realizado de forma virtual, será divulgado nos próximos dias.

De acordo com o Estudo de Impacto Ambiental, o Loteamento com fins industriais e comerciais ocupará uma área de 2.272.012,54 m², contendo 274 lotes, distribuídos em 37 quadras, com área útil de 1.737.453,24 m², localizado no município de Itajaí, às margens da Rodovia Antônio Heil – SC 486, Km 8,4.

A audiência pública é uma das primeiras etapas do processo de licenciamento ambiental e serve, entre outros, para a apresentação do projeto, esclarecimento de dúvidas por parte da população, além de dar embasamento aos técnicos sobre as demandas, sugestões e preocupações da comunidade com relação ao empreendimento.

O EIA/RIMA com todas as informações sobre o empreendimento está disponível:

- na Paróquia Santíssimo Sacramento – Igreja Matriz de Itajai, Praça Irineu Bornhausen, s/n Centro;
- na Prefeitura Municipal de Itajaí, junto à Rua Alberto Werner, 100 – Bairro: - Vila Operaria, Itajaí - SC, 88304-053;
- na Câmara de Vereadores de Itajaí, na Av. Ver. Abrahão João Fran-cisco, 3825 - Ressacada, Itajaí - SC, 88307-303;
- na sede da Mitra Metropolitana de Florianópolis, na Rua Esteves Júnior, 447 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-130;
- no Site oficial do Empreendimento: www.brilhantebpark.com.br;
- e no site do IMA: www.ima.sc.gov.br em https://www.ima.sc.gov.br/index.php/licenciamento/consulta-eia-rima.