• Dengue

serra furada 05

Até o dia 30 de novembro de 2021, condutores de visitantes poderão se cadastrar para atuar no Parque Estadual da Serra Furada, Unidade de Conservação administrada pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA).


As informações para o cadastramento estão na Portaria nº 243/2019 que pode ser acessada: neste link


Vale lembrar que o Condutor de Visitantes é a pessoa física autorizada e devidamente capacitada a guiar com segurança grupos de visitantes dentro da Unidade de Conservação, desenvolvendo atividades informativas e interpretativas sobre o ambiente natural e cultural visitado.

Para cadastramento é necessário a apresentação dos documentos dispostos na Portaria nº 243/2019 como: ficha de identificação; foto 3x4 atual; cópia do RG e CPF; comprovante de endereço domiciliar; atestado médico atualizado ou declaração de aptidão física atestando possuir condição de saúde adequada ao exercício da atividade; declaração de Compromisso assinado; Termo de Reconhecimento de Risco inerentes às atividades existentes no Parque Estadual da Serra Furada assinado e responsabilizando-se pela prevenção, cópia do certificado de curso de capacitação em condutor de visitantes, devendo ser validado pela equipe do Parque Estadual da Serra Furada, conforme disposto no Art. 27 desta norma.


Somente serão cadastrados os interessados que enviarem a documentação completa. A documentação deve ser enviada em PDF para o e-mail: serrafurada@ima.sc.gov.br