• Dengue

WhatsApp Image 2019 12 11 at 16.50.16

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulga o relatório de balneabilidade referente ao mês de agosto. Vale destacar que durante a baixa temporada, de abril a outubro, a pesquisa é realizada mensalmente. Já de novembro a março, os resultados das amostras são divulgados todas as semanas.

De acordo com as coletas realizadas na semana de realizadas na semana de 30 agosto a 03 de setembro, dos 231 pontos analisados, 181 estão próprios no litoral catarinense, o que representa 78,4%. Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 73 estão em condições de receber banhistas, o que representa 83,9%. Em um comparativo com o último relatório divulgado em julho, 5 pontos passaram da condição próprio para impróprio e 14 pontos passaram da condição de impróprio para próprio.

As amostragens e ensaios são efetuados nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Barra do Sul, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

O IMA conta com apoio do Corpo de Bombeiros para a realização das coletas e o resultado pode ser acessado pelo site: balneabilidade.ima.sc.gov.br e pelo aplicativo Praia Segura.