• Dengue

IMG 8901

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) realiza nesta quinta-feira (30), às 19h30m, a Audiência Pública para apresentação e discussão do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do Sistema de Esgotamento Sanitário de Itapoá de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Itapoá.

O encontro ocorrerá de forma virtual com transmissão simultânea no Youtube do IMA, e para os interessados em formular questionamentos basta acessar:este link

O documento RIMA continua a disposição para consulta na Prefeitura Municipal de Itapoá, na Câmara de Vereadores de Itapoá, na Secretaria de Meio Ambiente de Itapoá (SEMAI), na loja da Itapoá Saneamento, na Agência dos Correios de Itapoá,nos sites:

SEMAI(https://www.itapoa.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/158388);

Itapoá Saneamento(https://igua.com.br/itapoa/noticias/relatorio-de-impacto-ambiental-rima-da-estacao-de-tratamento-de-esgoto-rua-1000)

IMA(https://www.ima.sc.gov.br/index.php/licenciamento/consulta-eia-rima)

Sobre o RIMA

O RIMA contém informações geradas através do Estudo de Impacto Ambiental (EIA), realizado para o empreendimento da Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário (ETE). Nesses documentos são apresentadas informações sobre a obra, os animais, plantas, água, ar e qualidade de vida da população do município de Itapoá. Esses estudos dão fundamento ao Licenciamento Ambiental.

Trata-se de um resumo simplificado do EIA, ilustrado por mapas, quadros, tabelas, fotos e demais informações visuais, e tem por objetivo facilitar o entendimento pela população e demais interessados, em relação a nova Estação de Tratamento de Esgoto, bem como as alterações ambientais e sociais que poderão ocorrer na região. Não é considerado um documento técnico (com termos técnicos e linguagens complicadas) sendo apresentado de forma simplificada e objetiva, sem comprometer a qualidade das informações.