• Dengue

IMG 20210220 WA0051

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulga o relatório de balneabilidade referente ao mês de setembro. Vale destacar que durante a baixa temporada, de abril a outubro, a pesquisa é realizada mensalmente. Já de novembro a março, os resultados das amostras são divulgados todas as semanas.

De acordo com as coletas realizadas na semana de 27 de setembro a 01de outubro de 2021, dos 231 pontos analisados, 180 estão próprios no litoral catarinense, o que representa 77,9%. Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 72 estão em condições de receber banhistas, o que representa 82,8%. Em um comparativo com o último relatório divulgado em agosto, 5 pontos passaram da condição próprio para impróprio e 14 pontos passaram da condição de impróprio para próprio.

As amostragens e ensaios foram efetuados nos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas,Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

O IMA conta com apoio do Corpo de Bombeiros para a realização das coletas e o resultado pode ser acessado na íntegra pelo site:balneabilidade.ima.sc.gov.br e pelo aplicativo Praia Segura.