A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) realiza uma audiência pública para que a comunidade de São Francisco do Sul conheça e esclareça dúvidas sobre o projeto do Porto Brasil Sul, da empresa Worldport. O Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) serão apresentados dia 14 de setembro, às 19h, no Clube Náutico Cruzeiro do Sul.

A audiência pública faz parte do processo de licenciamento. Técnicos e os responsáveis pelo projeto expõem o empreendimento e esclarecem as dúvidas da comunidade. “É o momento em que a população pode questionar e fazer sugestões diretamente para o empreendedor e para a Fatma” esclarece o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

Antes mesmo da audiência, a comunidade pode consultar o RIMA. O documento está à disposição em São Francisco do Sul, na Prefeitura Municipal, praça Getúlio Vargas, 1, Centro; na Câmara de Vereadores, rua Alameda Ipiranga, 179, Centro; na Colônia de Pescadores Z-02, rua Rafael Pardinho, 270; na Biblioteca Pública Municipal Augusto Ribeiro, rua Babitonga, 99, Centro; na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, rua Barão do Rio Branco, 217, Centro; na CDL São Francisco do Sul, rua Dom Fernando Trejo y Sanabria, Centro; na Associação de Moradores do Bairro Estrada do Forte, Estrada Geral do Forte, s/n; no Ministério Público de Santa Catarina, rua Coronel Oliveira, 289, Centro; na Associação Empresarial, praça da Bandeira, 17, Centro; na Unidade de Pronto Atendimento, rodovia Duque de Caxias, s/n, Sandra Regina; e na Escola Básica Municipal João Dias, Estrada do Forte, s/n, Ubatuba. Em Joinville, na Biblioteca Pública Prefeito Rolf Colin, rua Comandante Eugênio Lepper, s/n, Centro; na Prefeitura Municipal, avenida Hermann August Lepper, 10, Centro e na Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina, rua Max Colin, 1843, América. Em Araquari, na Prefeitura Municipal, rua Coronel Almeida, 60, Centro e na Biblioteca Pública Municipal Victor Antônio de Oliveira, rua Professor Joaquim de Sales, s/n, Centro. Em Itapoá, na Prefeitura Municipal, rua Marina Michels Borges, 201, Itapema do Norte; na Câmara Municipal, rua Marina Michels Borges, 1115, Itapema do Norte e na Biblioteca Pública, avenida Brasil, 2557, Centro. Em Balneário Barra do Sul, na Prefeitura Municipal, rua Armandio Cabral, 491, Centro e na Câmara Municipal de Vereadores, avenida São Francisco Sul, 800. Em Florianópolis, na biblioteca da Fatma, na Felipe Schmidt, 485 ou no site da Fatma.

Saiba mais:

Audiência Pública do projeto do porto Brasil Sul da Worldport