• Dengue

4 Audiência Pública

 

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) comunica que será realizado no dia 27 de julho de 2023, a Audiência Pública para apresentação e discussão do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da Ampliação da área de lavra de granito da empresa Comercial Daclande Ltda., no município de Ibirama. O evento ocorrerá às 19h, na modalidade presencial, na Quadra Esportiva Pedro Peron.

O Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) se encontra à disposição para consulta no site do IMA: www.ima.sc.gov.br (Licenciamento Ambiental > Consultas > Consulta EIA/RIMA/AAI). O empreendimento encontra-se em análise na Gerência de Licenciamento Ambiental de Atividades Estratégicas (GELAE) sob o Processo N. MIN/34823/CAV.


Serviço:

Data: 27/07/2023 (quinta-feira)
Local: Quadra Esportiva Pedro Peron
Endereço: Rua Santa Catarina, bairro São Miguel, Ibirama, SC
Hora: 19h



Proponentes:

Empreendedor: Comercial Daclande Ltda.
Consultoria Ambiental: Granda Engenharia, Topografia e Meio Ambiente Ltda.



Descrição do empreendimento:

O projeto prevê uma área de lavra de 45,51 ha, composta pelo somatório da área atual de lavra e da área de ampliação, se restringindo aos terrenos de efetiva retirada do granito (minério), sendo, portanto, parte da área do empreendimento, que inclui ainda as áreas ocupadas pelos acessos, unidade de beneficiamento, usina de concreto asfáltico, depósitos, escritório, balança rodoviária, manutenção, etc. Deste modo, a área total do empreendimento é de 57,02 ha.

A área de lavra abrange os processos minerários ANM 802.789/1974, ANM 815.427/2002 e ANM 815.478/2010, todos em fase de concessão de lavra e de titularidade da Comercial Daclande Ltda.

O empreendimento objetiva a ampliação da área de lavra e o aumento da produção de britas e derivados para uso na construção civil, que possibilitarão o atendimento da demanda do mercado consumidor local e regional em longo prazo.