• Dengue

4 Audiência Pública

 

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) comunica que será realizada no dia 09 de novembro de 2023, a Audiência Pública para apresentação e discussão do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da Central de Valorização Ambiental de Resíduos - CVAR da empresa Lavorare Serviços S.A., no município de São João do Itaperiú. O evento ocorrerá às 19h, na modalidade presencial, no Salão Paroquial da Comunidade Santa Luzia.



O Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) está à disposição para consulta no site do IMA: www.ima.sc.gov.br (Licenciamento Ambiental > Consultas > Consulta EIA/RIMA/AAI), e o empreendimento se encontra em análise na Gerência de Licenciamento de Infraestrutura (GEINF) sob o Processo N. RSI/11514/CRN.



Serviço:

Data: 09/11/2023 (quinta-feira)
Local: Salão Paroquial da Comunidade Santa Luzia
Endereço: Rua José Bonifácio Pires, 285, São João do Itaperiú/SC - Centro
Hora: 19h



Proponentes:

Empreendedor: Lavorare Serviços S.A.
Consultoria Ambiental: OAP Consultores Associados EIRELI.



Descrição do empreendimento:



A Central de Valorização Ambiental de Resíduos - CVAR compreende a instalação de um aterro para disposição final de rejeitos Classe I e IIA e IIB em área total matriculada de 2.377.266,82 m².



Para a CVAR a ser implantada no município de São João do Itaperiú, prevê-se uma operação de aproximadamente 50 anos atendendo a demanda por recebimento de resíduos Classe I e Classe IIA e IIB, armazenamento temporário de resíduos, destinação final de rejeitos e efluentes, unidade de redução microbiana de resíduos de serviço de saúde, unidade de compostagem e central de triagem de resíduos sólidos urbanos oriundos de coleta seletiva.