• Dengue

4 Audiência Pública

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) comunica que será realizado no dia 30 de novembro de 2023 (quinta-feira), a Audiência Pública para apresentação e discussão do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da Ampliação da Área de Lavra e Aumento da Produção da Mina pertencente a empresa Minérios Azambuja Ltda., no município de Pedras Grandes. O evento ocorrerá às 19h, na modalidade presencial, no Salão Comunitário de Azambuja.


O Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) se encontra à disposição para consulta no site do IMA: www.ima.sc.gov.br (Licenciamento Ambiental > Consultas > Consulta EIA/RIMA/AAI). O empreendimento encontra-se em análise na Gerência de Licenciamento de Infraestrutura (GEINF) sob o Processo N. MIN/34437/CTB.

Serviço:

Data: 30/11/2023 (quinta-feira)
Local: Salão Comunitário de Azambuja
Endereço: Estrada Geral Azambuja, s/n°, Azambuja, Pedras Grandes/SC, CEP 88720-000.
Ponto de Referência: Atrás da Igreja de São Marcos da Comunidade de Azambuja e a frente da Escola de Educação Fundamental João Batista Becker da Comunidade de Azambuja
Localização das Coordenadashttps://maps.app.goo.gl/cHP9QHezSZBcDfgK9
Hora: 19h

Proponentes:

Empreendedor: Minérios Azambuja Ltda.
Consultoria Ambiental: Granda Engenharia, Topografia e Meio Ambiente Ltda.

Descrição do empreendimento:

O empreendimento objetiva a ampliação da área de lavra e o aumento da produção de granito para uso na indústria e na construção civil, possibilitando o atendimento da demanda do mercado consumidor local e regional em longo prazo.

O projeto prevê uma área útil total de 13,71 ha, composta pelas áreas atuais de lavra (5,66 ha) e sua área de ampliação (8,05 ha). Estas áreas se encontram inseridas no processo minerário ANM 815.362/2018, de titularidade da empresa Minérios Azambuja, em fase de requerimento de lavra.