• Dengue

c3a2aa78 7f2e 431d 9365 c3e1a1a70d85

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), realiza entre os dias 24 e 27 de outubro, a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT) com o objetivo de divulgar, orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho. O evento é voltado para todos os servidores do IMA e ocorre no auditório da sede do Instituto, e também, de forma on-line para que todas as equipes do IMA no estado possam acompanhar a atividade.

 WhatsApp Image 2023 10 24 at 15.30.04 1

Entre os temas debatidos destaque para: Primeiros Socorros e Prevenção a Incêndio que será abordado pelo Sub Tenente Bombeiro Jacymir Santos de Oliveira; Equilíbrio entre Vida Profissional e Saúde Mental com a Psicóloga Dra. Rafaela Luiza Trevisan da SEA; Direção Defensiva e Segurança no Trânsito com Maicon Dario da Polícia Rodoviária Federal e Prevenção de Acidentes em Vistorias e Ações em Ambientes Naturais que será apresentado pelo Sub. Ten. da Reserva do Exército Antônio José Provesano Junior, que possui especializações como: Atendimento Pré Hospitalar, Resgate em Montanhas, Prevenção e Tratamento de Acidentes Ofídicos, Operações na Selva Exército, Primeiros Socorros em Ambientes Naturais, Segurança em Atividades de Turismo de Aventura entre outros.

 

WhatsApp Image 2023 10 24 at 15.30.04

 

A gestão da CIPA é forma por servidores do IMA e tem o intuito de realizar trabalhos para prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho de forma compatível com a preservação da vida e a promoção da saúde do servidor público no ambiente de trabalho. O contato com a equipe pode ser feito através do e-mail: cipa@ima.sc.gov.br

 

WhatsApp Image 2023 10 24 at 17.04.11